Mangueiral uma comunidade que vive

[Voltar]


1° Aniversário da Canonização de Santa Emilie


Linda festa no dia 15 de maio de 2016 com Santa Emilie

 

 

No município de Nossa Senhora do Livramento-MT, tem uma comunidade rural chamada Mangueiral que fica mais ou menos uns 30 Km  da cidade. Nesta comunidade tem a Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição como  padroeira. Lá, tem uma família muito consciente do seu dever de evangelizar e tem um filho jovem que se encantou com a Santa Emilie. Ele coordena esta comunidade e juntamente com os membros decidiram dedicar o altar da capela a  Santa Emilie de Villeneuve.

 

 

Desde ano passado, está comunidade vem organizando a festa de Santa Emilie que eles comemoram em maio devido a data da canonização de Santa Emilie de Villeneuve. E este ano não foi diferente. Eles organizaram uma linda festa para celebrar um ano de canonização. Preparou a novena, a procissão, a missa e depois um almoço com bingo.

 

 

Estávamos lá para celebrar com a comunidade, irmãs de 4 comunidades (Umbelina, Nossa Senhora do Livramento, Nossa Senhora das Graças e Casa de Acolhida).

 

 

A celebração do domingo foi especial, pois estávamos com o coração transbordando de alegria e gratidão ao Deus da vida por um ano de canonização de  Emilie e também Pentecostes que nos recorda a vinda do Espírito Santo sobre os discípulos.

 

 

 Na celebração teve a entrada  do andor com a imagem de Santa Emilie solenemente carregada pelos paroquianos e que comoveu a Assembleia.

No ofertório foi feito uma memória recordando as obras que Santa Emilie empreendeu que foi sempre para  salvar as pessoas.

Como o Caldeirão de sopa, barco, Sino. Tudo isso para mostrar que o amor, a caridade, a solidariedade se traduz em gestos concretos.

 

O celebrante Pe. Wilson também pediu para a Ir. Maria Angelina dar algumas palavrinhas na homilia, o que ela fez dando ênfase ao fogo de Pentecostes que incendiou os corações dos apóstolos que perderam o medo e saíram pregando em nome de Jesus, assim como o Carisma que incendiou o coração de Emilie e não conseguiu guardá-lo para si e eis o fruto que é a presença da congregação em 16 países, mantendo o legado do carisma que Santa Emilie nos deixou.