REDE AZUL DE SOLIDARIEDADE PARA A INCLUSÃO SOCIAL


[Voltar]



Encontro em Roma da Equipe AD HOC Social do dia 4 ao 9 de maio de 2015


Após a alegria do reencontro, nossas irmãs Maria Florencia de Paraguai, Felicitas Cembranos de Espanha , Marguerite Pascal de Senegal e Marinez Bareta, de Brasil, a caminho de Filipinas, o encontro da equipe  Ad Hoc Solidária iniciou com uma celebração.

Nas palavras de acolhida de Nuria, nossa superiora geral, colocou o acento sobre a ligação entre  a canonização de Emilie e a necessidade que a congregação experimenta de aprofundar o tema do Social nesse momento histórico onde a realidade do mundo é tão gritante.

Visualizamos sobre um mapa nossa presença no mundo. Unidas a todas vocês, irmãs, irmãos e leigos/as que agradecemos a Deus pela mensagem de esperança que levamos nos diferentes países “onde nos conduz a voz do pobre”.

Durante 6 dias, iremos contemplar a realidade global do mundo, mergulhar em nossas raízes cristãs e carismáticas para esclarecer melhor nossa ação missionária no mundo. Por isso, nos recomendamos à oração de todos/as.



Encontro da Equipe América Latina - em São Paulo

Fazer da Civilização do Amor um Projeto

Um marco para orientar toda a ação pastoral juvenil da América Latina foi lançado nesta quinta-feira (25) durante o XVII Encontro Latino-americano de Responsáveis Nacionais de Pastoral Juvenil em Ypacarai, Paraguai. O documento “Civilização do Amor - Projeto e Missão” é fruto de um trabalho de quatro anos de jovens, assessores, bispos e estudiosos para revitalizar a atuação pastoral tendo como centro a vida da juventude.