Année 2013

50 ANOS DE VIDA CONSAGRADA MISSIONÁRIA

de Irmã Terezinha Fregona

O que significa para mim celebrar 50 anos de Vida Consagrada  

ir. Terezinha diz: “Significa uma certeza que toda a vocação é um chamado de Deus. E uma confirmação de que Ele se faz presente no dia a dia e também nesta minha longa caminhada. Houve momentos bons e momentos que não foram tão bons, mas Ele me sustentou e me fortaleceu. Então muito eu agradeço a Maria, a Emilie que na sua presença, na sua certeza, confirmaram a minha vocação, me deram força, coragem.   

Agradeço louvando a Deus por, estes 50 anos de votos perpétuos e 55 de votos anuais. É importante celebrar isso porque e mais uma ação de graça,minha força, minha coragem e por tudo aquilo que me aconteceu em minha vida, foi o sustento de Deus que eu pude chegar e a celebrar este momento. Quero agradecer a Congregação que desde o início me acolheu, me amparou e que vem me acompanhando. Por isso, dou louvores ao Senhor e digo a Maria, e a Emiie, muito obrigada porque estão ao meu lado. Eu sempre gostei de pensar em deixar Deus agir em todos os momentos. E Ele vem agindo, por isso, eu, louvo e agradeço a Deus e quero continuar nesta minha vida agradecendo porque Ele me da uma missão, e também para que eu continue praticando a missão em mim confiada. Sou feliz por aquilo que eu faço. Muito obrigada!!

 



Irmã Paulina Maria missionária no Mato Grosso

Celebrar uma caminhada de 50 anos. E tomar a própria historia nas mãos e perceber quantas pessoas fizeram parte desta historia contribuindo para meu crescimento espiritual. Significa que um dia ouvi o chamado de Deus e lhe dei uma resposta e esta resposta vem se concretizando com mais clareza no dia a dia. Hoje e um dia de ação de graças e como Maria rezo assim: “ Minha alma da glorias ao Senhor. Meu coração bate alegre e feliz. Olhou para mim com tanto amor, que me escolheu, me elegeu e me quis!” . Só me resta agradecer ao Senhor que sempre caminhou comigo conduzindo-me com amor, ternura e misericórdia. A Congregação minha gratidão porque me acolheu, acreditou e sempre me apoiou.

 



Parabéns, Irmã Antonia