Na Casa Mãe: "Eis que estou à porta e bato"

CASTRES de 10 a 20 julho:

 « Nos passos de Emilie de Villeneuve »

 

É na CASA MÃE que se encontram 14 jovens para a Reciclagem Internacional... Elas possuem entre 10 a 15 anos de votos perpétuos e fizeram o SIPT em nível de continente.

Lista das participantes

Programa

Nós queremos partilhar o que nos habita durante estes primeiros dias passados na Casa Mãe. Primeiramente, nós fomos bem acolhidas pelas nossas irmãs; nós encontramos em nossos quartos muitas coisas (vela, cartões, CD sobre Emilie...). Em seguida, são as acompanhantes que por sua vez, manifestaram sua alegria de nos receber na casa de Emilie.

Dando seqüência, vivemos um momento muito forte da vida de Nossa Boa Madre Emilie de Villeneuve através de uma celebração que nos traçou sua vida. Irmã Colette Marie nos introduziu na Casa Mãe, abrindo-nos a entrada principal e cada uma recebeu de Ir. Núria uma chave acompanhada de uma palavra, que nos convida a abrir o nosso coração ao Senhor. Seguindo a oração, entramos na capela. Outra etapa vivida com muita emoção foi o tempo passado no quarto de Emilie para reviver seus últimos momentos de sua vida.

Eis alguns sentimentos que nós queremos partilhar com vocês: sentimentos de alegria, alegria de pertencer a esta corrente de uma longa história, de reconhecimento de ser acolhida pela Boa Madre, de sentir sua presença no meio de nós, de sentir também uma grande paz, sobretudo, interior.

A celebração terminou no jardim junto ao túmulo de Emilie. Nós rendemos graças a Deus de nos ter dado a oportunidade de beber na fonte para uma nova etapa de vida.

.