Mês vocacional - encontros com Jovens


[Voltar]

Encontro vocacional na comunidade San Juan Maria Vianney – Santa Cruz – Bolívia

Santa Cruz - Bolivia

 

 

No dia 28 de agosto, realizou-se um encontro vocacional na comunidade San Juan Maria Vianney – Santa Cruz – Bolívia com o tema: “Háblame Señor”.

 

Através de dinâmicas, reflexão e partilhas desenvolvemos o tema e ficou claro que nossa vida é presente... é dom de Deus. Que devemos ser presentes para outras pessoas que necessitam de nós, porque segundo o Papa Francisco “não somos eleitos pelo Senhor para as coisas pequenas e sim devemos olhar mais à frente... para as coisas grandes”. Porque em nosso planeta somos mais ou menos 7 bilhões de habitantes, apesar desse número tão grande ninguém está sobrando.

 

Todos somos amados por Deus com um amor infinito. Há missão para todos! Jovens têm que chegar na frente com sua alegria e entusiasmo!

 

Partilhamos também que a Vocação é um mistério profundo e difícil de ser compreendido. “Se me sinto atraído por Jesus, se sua voz aquece meu coração é graça de Deus...que colocou dentro de mim o desejo do amor...da verdade... da beleza... da vida...”

 

Encerramos o nosso encontro com esse questionamento: QUAL É O SONHO, O IDEAL, O DESEJO MAIS FORTE QUE DEUS TEM PARA MIM?

 

Grupo Javé com o retiro: 2º Reavivai Jovens...

 

Grupo de Joven Jave – 2º Retiro Reavivai

 

 

 

Nos dias 20 e 21 do mês de agosto, tivemos o privilégio de estar com um grupo lindo de jovens do grupo Javé com o retiro: 2º Reavivai Jovens... Foram trabalhados os temas sobre Autoestima e projeto de vida, valorização da vida e cultura juvenil, família, igreja e pastoral, com muita dinâmica, trabalho de grupo e reflexão. Jovens abertos e em busca do novo...

 
 

Encontro vocacional com os jovens da Comunidade do Chumbo e Poconé

 

Comunidade de Chumbo e Poconé

 

 

 

Novamente a missão nos chama, e como somos profetas da juventude, lá vamos nós. Nos dias 27 e 28 de agosto a Ir. Edinéia, Tatiane , Vanusa, Ir. Paulina e a equipe do SAV de Poconé estavam em Poconé, fazendo encontro vocacional com os jovens da Comunidade do Chumbo e Poconé e mais uma rica experiência que Deus nos proporciona.

Através de dinâmica, reflexão e partilha desenvolvemos o tema “DESPERTAR PARA SONHAR”. É preciso sonhar e ter sonhos, pequenos ou grandes. O sonho, são imagens, que podem ser verdadeiras; são atos, que podem se concretizar. Ah! Como é bom sonhar. Sonhar os lindos sonhos, transformá-los em realidades. Pois todos nós somos chamados a ser missionários e nascemos para ser felizes.