VIDA É VOCAÇÃO...


[Voltar]

"Vinde e Vêde"

O Grupo Formar para Servir de Dois Vizinhos-PR participou no mês de novembro, de um final de semana de retiro, com o objetivo de  retomar “caminho” feito  durante os dois anos, de forma orante  .

Iluminados pela metodologia da Coleção “A Trilha”, em destaque, Os Discípulos de Emaús, os jovens revisitaram seus valores, história, experiências de aprendizado, relacionamentos, mística motivadora, desafios enfrentados e reconheceram os elementos de contribuição no processo feito.

Aprofundar e conhecer mais Jesus para segui-Lo

Ir. Francisca de Jesus e Sávia
Ir. Francisca de Jesus e Sávia

 

  Sávia Jesus Silva, partilha sua experiência de formação no aspirantado em Poconé, Mato Grosso.

 

O primeiro ano no aspirantado foi um tempo de descobertas; aprendi muitas coisas, entre elas, conviver com as outras aspirantes. O começo foi difícil, mas fui me acostumando; havia muito diálogo, saber o momento certo de falar, de ouvir, foi fundamental para mim..

A formação foi muito importante, aproximando-me mais de Deus, a me conhecer melhor como pessoa e como cristã; conhecer Emilie e o Carisma da Congregação, o sentido da Vida Religiosa, a estar atenta aos apelos de Deus que me fala como batizada no seguimento de Jesus Salvador.. O segundo ano foi importante: fiz escolhas, renúncias e novas experiências, estar nas comunidades, conhecer realidades diferentes. Também passar a conviver com as irmãs na mesma casa e vivenciar melhor a vida comunitária.

Aprofundar e conhecer mais a pessoa de Jesus para segui-Lo, através do aprofundamento da Palavra, tanto na formação quanto no CEBI. Com o conteúdo de Mariologia me apaixonei por Maria e, nos momentos, que a busco, trago-a para o meu coração.

O trabalho (Colégio Madre Luiza Bertrand) foi uma experiência especial: nunca havia convivido com crianças; apreciei o desenvolvimento delas. Isso me ajudou a crescer e amadurecer. Na recepção, lidava com situação diferente a cada instante e interagia com as pessoas.

Com muito carinho agradeço a cada irmã que passou pela minha vida, pelas palavras, pelos exemplos, pela ajuda nos momentos difíceis. Tenho certeza de que cada uma ajudou no meu crescimento. Agradeço, principalmente, as irmãs da equipe de formação, pela dedicação na minha formação e a toda Congregação que me acolheu com muito carinho. Muito obrigada!”

Sávia Jesus Silva.

Poconé, 16 de Dezembro de 2011.

 

 

Você quer saber mais sobre a vocação?