Année 2013

50 ANOS DE VIDA CONSAGRADA MISSIONÁRIA

de Irmã Denize Mendes

Deus Faz Maravilhas...

 

Hoje temos muitos motivos para AGRADECER ao SENHOR da VIDA, inclusive por ter escolhido, acolhido e amparado todo o tempo sua filha bem amada! Irmã Denize Ferreira Mendes,que aos 12 anos sentiu o chamado para ser missionária e se encantou com a pessoa e a missão de Jesus. Aos 19 anos fez sua primeira Profissão Religiosa entregando sua vida a serviço do reino, na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres,conhecidas como Irmãs Azuis.

Hoje ela está celebrando suas Bodas de Ouro, 50 Anos de fidelidade,de Missão e despojamento...Sua vida foi sempre focada no lema de sua Congregação “Deus Só”. E como Emilie de Villeneuve, fundadora de sua Congregação,tem uma atitude e uma garra missionária muito forte de acolhida, de escuta, de ajuda, ressignificando sempre o que Emilie  de Villeneuve disse: “Meu Pai, é por Deus que eu vos deixo, quero servir os pobres.”

 

TEM Maria Imaculada como referencial, mulher ungida e consagrada sempre ajudando-a a acertar os passos.

E nesta confiança de que Deus está sempre a sua frente conduzindo os seus passos e acontecimentos, nos convida a celebrar com ela esta experiência de 50 anos de fidelidade, nos dizendo que vale a pena entregar a vida por uma missão de fazer Deus conhecido e amado.

 

 


Vamos ficar de pé para acolhermos o Celebrante Pe. Elias  e a Irmâ Denize que vem trazendo com a sua Provincial Marluce, a imagem de Emilie de Villeneuve, acompanhada por Leonizia sua irmã mais velha, representando toda a sua família e pelas suas Irmãs de Congregação. 

 

OFERTÓRIO:

COM.: O gesto que vamos fazer agora é oferecer a Deus as maravilhas que o Senhor operou na vida de Irmã Denise, ofertas trazidas pelas suas sobrinhas trigêmeas. Oferecemos o Pão que significa a benção de Deus em cada dia da Irmã Denise, desde o amanhecer até o anoitecer a mesa da sua casa jamais esteve vazia! Ofereceremos as Uvas que significam  o trabalho e o esforço da Irmã de se manter sempre fiel. Oferecemos as flores que plantadas como semente de doação ao serviço vocacional, carinho e perdão e muita alegria, hoje enfeitam esta celebração. Nestes 50 anos de caminhada plantaram, regaram e cuidaram e é hora de devolver a Deus o perfume do seu amor.

 

Com estas  ofertas cantemos o nosso canto de Ofertório.

 

Após a comunhão.

 

O Padre fará a oração e dará espaço para Miguelina que quer dar um testemunho...

 

E após o testemunho a comentarista: Vamos pedir a Bem –Aventurada Emilie que roga por nós, pelos pobres e pelos mais necessitados.

Canto : Hino a Bem-Aventurada Emilie de Villeneuve – Folha de canto.

 

Canto final: Imaculada na folha de cântico.