JMJ NO RIO DE JANEIRO


[Voltar]

Entusiasmo! Alegria! Sonho que se torna realidade!

Minha alegria foi grande quando soube que nós, as três postulantes, teríamos a oportunidade de participar do encontro dos jovens. Para mim, participar é um sonho que se tornou realidade, graças a Deus e à colaboração das irmãs.
Quero conhecer, ver, acolher, aprender, escutar e gozar plenamente do encontro com os jovens e com o Papa Francisco.
Eu me preparo para acolher os ensinamentos que vou receber do Encontro e também partilhar o que tiver aprendido. Viver e sentir nosso amor e o dos jovens por Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos espera de braços abertos.
O que me encanta é que vou conhecer jovens de outras culturas, nacionalidades, países e também ver o Papa Francisco. Como haverá tantos jovens expressando sua fé através deste encontro, vamos partilhar e gozar a cada instante…
Alegro-me antecipadamente por tudo o que vou descobrir, e ver como é lindo encontrar-se com jovens do mundo todo. Será uma linda experiência que marcará toda a minha vida.

María Nela

Estou com pressa de partir, de viver, de participar, de conhecer outras culturas. Será, com certeza, uma experiência muito profunda.
No dia 15 de julho vamos para Cuiabá, para nos unirmos ao grupo do colégio acompanhado por Irmã Néia.
O que me enche de entusiasmo é de poder ver de perto os rostos dos jovens de tantos países diferentes e, como jovem também, colocar toda minha energia para fazer esse caminho com alegria.
Ao voltar escreverei contando como a experiência foi linda e entusiasmante.

Sonia

Para mim, poder participar da JMJ é um grande presente que acolho com surpresa e emoção, e do fundo do coração digo um grande OBRIGADA.
Espero que este grande encontro, justamente neste ano da fé, seja para os jovens sedentos de Deus, a ocasião de poder partilhar as alegrias, as esperanças e sobretudo a fé em Jesus e de se colocar a serviço do Reino como novos missionários da boa nova.
Rezo, preparando meu espírito e meu coração para expressar meu amor e minha fé em Jesus. Como disse o Papa: “Contemplemos o Cristo que nos espera de braços abetos”.
O que me enche de entusiasmo é o calor da juventude, não somente juventude de idade, mas também de espírito. Para mim é também uma graça conhecer nosso Para Francisco e escutá-lo, aproveitando o máximo de cada encontro. Que o Espírito nos ilumine.
Levarei no meu coração todos os jovens que não poderão participar.

Sávia