Emilie, nasceu em Toulouse, França a 9 de março de 1811 e faleceu em Castres a 2 de outubro de 1854, vítima da epidemia do cólera.
Desde a mais tenra idade viveu no castelo de Hauterive, próximo de Castres. Quando jovem sentia uma atração irresistível para colocar sua vida a serviço dos mais pobres desejando ser irmã de Caridade. No entanto, seus diretores espirituais, percebendo ser uma pessoa com um carisma especial, orientaram para fundar a Congregação. Com mais duas Irmãs empreende uma pequena obra educativa acolhendo, com um coração materno, adolescentes e jovens da classe operária francesa.
De Roma, de Irmã Maria Luiza
Informativo nº 29
Comunico-lhes, neste dia tão importante para nós a notícia do Vaticano.
Promulgação dos Decretos da Congregação da Causa dos Santos.
Roma, 02/12/2014 Informativo nº 28 de M. Luiza.
Estou chegando da Congregação para a Causa dos Santos onde se realizou a “SESSÃO ORDINÁRIA DOS CARDEAIS”, que aprovaram o documento a ser apresentado ao Papa. Um passo a mais se concretizou hoje.
Leia mais>>
Roma, 25/09/2014 Informativo nº 26 de Maria
Luiza
Estou chegando da Congregação para a Causa dos Santos.
O Congresso dos Teólogos foi realizado hoje como previsto.
O objetivo do estudo dos Teólogos é constatar:
- qual Servo de Deus foi invocado,
Dia 3 de outubro : Festa de nossa fundadora Emilie !
Visite a biblioteca in-line para conhecê-la melhor.
Roma, 06/03/2014
É com grande alegria que lhes digo: “O Senhor faz maravilhas”. Estou chegando da Congregação para a Causa dos Santos. Os médicos aprovaram a cura de Emilly Maria de Souza. Eles consideraram a cura inexplicável pela medicina.
Os 2 Responsáveis por esta etapa me disseram: “Você recebeu um milagre hoje”.
Roma, 07/02/2014
Queridas Irmãs e Irmãos,
Como disse no último informativo, no começo de outubro foi entregue à Congregação para a Causa dos Santos a documentação feita em Petrolina, que devia ser transmitida aos dois Médicos Peritos encarregados de examinar o caso de Emilly Maria de Souza.
Roma Informativo N° 13
No dia 26 de junho os documentos do Tribunal Diocesano Extraordinário de Petrolina foram entregues por Maria Luíza, Postuladora, à Congregação para a Causa dos Santos.