Azul no Mundo com Santa Jeanne-Émilie

As Irmãs da Imaculada Conceição, missionárias, irão sem hesitar lá onde a voz dos pobres as chamar NA EUROPA, NA ÁFRICA, NA AMÉRICA, NA ÁSIA.
[Voltar]

Tragédias, terremotos, inundações



Tragédia do Chapecoense

O centro da Itália por duas vezes sofre terremotos

 

 

O acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense na noite de segunda-feira deixou 71 mortos e seis feridos. A tragédia aconteceu quando a aeronave se aproximava do aeroporto José María Córdova, na cidade de Medellín, na Colômbia. O avião British Aerospace BAe 146 que transportava a delegação do clube, da companhia boliviana Lamia, tinha 77 pessoas a bordo, entre membros da equipe, jornalistas e tripulação.


Haiti sofre novamente com inundações e terremotos



Alegria em Roma pela canonização de Santa Emilie com a família de Emily!


Solidariedade com nossos irmãos/ irmãs após as chuvas, enchentes, tufão...


Caros Amigos,

Tragédia excepcional boletim excepcional.
Já faz quatro semanas que os rios Beni, Madeira estão inundados, causando tanto em Rondônia (perto de Guajará), no Beni (Bolívia, perto de Trinidad) inundações catastróficas sendo infelizmente ignoradas pela mídia.
Guajará-Mirim é particularmente afetada já que a única estrada que a liga a Porto Velho está fechada, isolando completamente tudo. Agora a situação é dramática.
Leia nossas últimas notícias em francês: SOS enchentes na revista

Lettre d'Amazonie. 
Mady Huntzinger

Nas Filipinas

A população filipina sofre mais uma vez com a passagem de tufões que têm devastado ilhas, deixando destruição por onde passam. Ventos muito fortes foram regsitrados em várias ilhas.

Irmã Terezinha

Leia mais>

No Espírito Santo - Brasil

Após as chuvas pesadas que causaram as inundações destruidoras em quase toda a região  do Espírito Santo como viver essas situações? 
Para mim é algo que deixa marcas profundas  e é bom partilhar com o coração. Unidas a todos ...

Irmã Virgínia

Ler mais>

No sul da França - Menton

Situação difícil nesta 6a feira, 17 de janeiro, em Menton e em toda a região dos Alpes Marítimos. Deslizamente de terra, de pedras, árvorescaídas, estradas e casas destruídas... Resultado das chuvas que caíram em Menton e na Região.

Ver fotos>


Notícias : Comunicado da Equipe Geral de animação Leia mais.
Notícias: Via-Sacra nas ruas de Roma das Reiligiosas, Religiosos... .
Leia mais.
Capítulo Provincial da Europa: do dia 1 ao 4 de Maio de 2014.
Falecimentos: Nossas Irmãs Piedad Alonso dia 13 de abril (França) e Maria Catarina de Almeida dia 7 de abril (Mato Grosso) deixaram esta terra rumo a Pátria definitiva.
Com nossas preces

Com nossas Familias que perderam um ente querido: A irmã de Michelle Lovato (Argentina); um irmão de Casimira Santillán (Argentina); a mãe de Edita Aquino (Bolivia); uma tia de Edith Berri (Mato Grosso -Br).
Preces e carinho.
Falecimento: Nossa irmã Marie Céline Lombello faleceu sábado à noite e sera enterrada segunda-feira, 31 de março às 14h30 em Castres.
Com nossas preces.


Enchentes na Amazônia


Ir. Janete Silva, da Congregação das Irs. de N.Sra. da Imaculada Conceição de Castres, acaba de gravar o seu 1º CD, com composições de sua autoria. Vale a pena ouvir, meditar e se entusiasmar por seu modo profundo de falar de Deus, inspirador de suas canções.

A data do lançamento do CD será anunciada em breve!

 

“Desejo que a mensagem das canções chegue a todos/as, mas com um carinho especial aos/as jovens a quem sempre me dediquei, nos quais pensava enquanto escrevia e a quem gostaria de dizer palavras de esperança e de fé na própria vida, valorizando sua capacidade de sonhar, de construir outro mundo possível, de ouvir a voz de Deus e segui-la, ainda que com dúvidas, mas na certeza de que Ele sempre aponta um caminho, não importa qual seja. Enfim, gostaria que ao ouvi-las, sintam-se apoiados/as e encorajados/as em suas escolhas, em suas opções”.

Emilie de Villeneuve, Luz de Deus entre os mais pobres

 

 

Emilie de Villeneuve

Luz de Deus entre os mais pobres

 

No dia 1º de junho de 2012 na Paróquia da Imaculada de Burgos, onde trabalha a comunidade, se fará a apresentação do livro sobre Emilie de Villeneuve, sua vida, sua obra, sua espiritualidade.

 Que novidade nos traz esse livro?

 

Leia mais>

 

Colégio Notre Dame comemora os 70 anos

Em julho de 1941, três Irmãs Azuis chegaram ao Porto de Santos e se dirigiram para a cidade de São Paulo, no bairro do Sumaré, para encontrar o terreno que daria origem à atuação da Congregação...

Leia mais> Ver as fotos> 

A Cidade dos Meninos: 50 anos reconstruindo Vidas

50 Anos de missão na Cidade dos Meninos

O domingo 15 de abril começou mais radiante e caloroso para quem saiu de casa com destino a Cidade dos Meninos, que celebrou um dia histórico, o aniversário de 50 anos... 

Leia mais>


Encontros internacionais

Encontro de Colaboradores da Rede Azul

A Rede Azul realizou neste sábado, dia 10 de março o Encontro de Colaboradores de 2012 com a participação de mais ou menos 200 colaboradores das unidades educativas da Província de São Paulo. 

Leia mais>

Ver as fotos>

Jovens Irmãs juntas para mais uma etapa de formação no Brasil

No dia 25 de janeiro iniciamos o nosso retiro com o acompanhamento da Ir. Iolanda Pires. O tema foi “... Agora quero trabalhar com um entusiasmo renovado para fazer-te viver e reinar...”. Emilie

Leia mais>

Mato Grosso 

Encontro SIPT

 

Após uma semana do início do SIPT, queremos compartilhar com todas um pouco das experiências que vivenciamos desde o primeiro momento que chegamos á Chácara Santa Rosa, em Cáceres - MT. 

Leia mais> 

 


Equipe Geral com as Jovens Irmãs
Equipe Geral com as Jovens Irmãs

Encerramento do Encontro de Junioras

da América Latina

 

Realizou-se no dia 9 de fevereiro, em Cáceres, na chácara Santa Rosa o encerramento de dois meses de formação das Jovens irmãs da Congregação que se preparam para os votos perpétuos.

Um grupo de seis jovens Irmãs deixaram suas atividades durante dois meses para poder parar, fazer síntese,  refletir, rezar e integrar em sua vida todos esses anos de formação e experiências que foram sedimentando suas vidas para entregar-se definitivamente ao serviço do Reino de Deus.

Leia mais

Formação teológica em São Paulo

São Paulo

Curso de Formação teológica no Notre Dame:

 

Missa de Encerramento CIC-ITESP

Uma missa de Ação de Graças encerrou com “chave de ouro” as atividades do curso de formação de Teólogos leigos/as e religiosos/as – CIC-ITESP.

Leia mais>

COM ESTE ARTIGO VOCE PODE:                              

Ver as fotos enviadas en janeiro 2012>


JMJ no Rio de Janeiro em 2013


Aparecida

Encontro da União Internacional das Superioras Gerais (UISG):

 

Nuria Bayó, como membro da Diretoria da UISG (União de Superioras Maiores), participou do Conselho das Delegadas da União de Superiores Gerais, junto à Mãe Aparecida, de 27 de novembro a 5 de dezembro de2011.

Leia mais>

COM ESTE ARTIGO VOCÊ PODE:

Olhar o vídeo>