Presença Azul na JMJ - Rio 2013


[Voltar]

Na semana de 23 a 28 de julho a cidade do Rio de Janeiro se transformou em cidade da fé e da interculturalidade. A JMJ Rio 2013 deixou na história das jornadas, sua marca de criatividade, de espiritualidade expressa na arte e no jeito de cada um dos mais de 3 milhões de pessoas que encheram de alegria a capital carioca.

A praia de Copacabana deu ao mundo a imagem jamais vista no Rio até hoje - um mar de gente, uma explosão de festa! Os atos centrais que ali aconteceram uniram várias nações em uma mesma linguagem: a do amor, da esperança, do sorriso, da oração.

Já querido pelo povo e em particular pelos jovens, o Papa Francisco foi recebido com entusiasmo e uma vez mais surpreendeu por seu jeito e sua linguagem simples, deixando aos jovens em cada discurso, uma mensagem de confiança e um pedido para que superem o medo, sejam fiéis à sua opção por Jesus Cristo e colaborem para a construção de um mundo mais justo e solidário, com atenção especial aos pobres.

A presença Azul nesta JMJ foi também um marco na história da congregação da Imaculada Conceição de Castres.

Irmãs Azuis, alunos, e leigos da América Latina, da África e da Europa lá estiveram, testemunhando seu entusiamo e seu desejo de viver a unidade.

 

Com o término da Jornada, resta o compromisso com legado que ela deixou aos peregrinos: "Ide e fazei discípulos entre as nações! Mt 28,19

 

Ver fotos>

REDE AZUL no RIo de Janeiro

A JMJ já começou no Rio de Janeiro, que se transforma nestes dias na cidade da Fé.

Jovens de todos os cantos do mundo se encontram para vivenciar a internacionalidade e expressar seu jeito de viver a espiritualidade.

 

 

Dia e noite o que se vê são jovens pelas ruas que se abraçam, fazem festa, se cumprimentam num mesmo idioma: o amor, a fé, a alegria e a esperança que cada um traz dentro do coração. A Rede Azul participa com uma delegação de 33 pessoas entre alunos, Irmãs Azuis e professores.

 

 

Dia 23, participamos da missa de abertura, depois de uma aventura para conseguir chegar ao local, em decorrência da superlotação dos ônibus, mas valeu a pena estar ali, sentindo a energia de tanta gente, sentados na areia de Copacabana.

 

Esta manhã dia 24, a catequese trouxe o tema Viver na esperança e em seguida, a missa celebrada pelo Bispo D. Roberto, da Diocese de Campos-RJ.

 

De Janetinha...