Pobres ajudando os mais pobres


[Voltar]

A Associação Maria Flos Carmeli, que tem como fundadora e coordenadora Geral, a Irmã Derly Fabres, desenvolveu nos meses de novembro e dezembro de 2011 uma ação de solidariedade que foi “batizada” como CARRETA SOLIDÁRIA.

A ideia inicial era encaminhar para as comunidades da cidade de Nordestina, na Bahia algumas doações que a Associação Recebe e queria partilhar. Porém, como toda ação que tem como objetivo a solidariedade tende a crescer, esta pequena ideia tomou uma proporção bem maior! Com seu empreendedorismo de sempre e a garra que é sua característica marcante, Ir. Derly conseguiu junto à empressa Jolivan Transportes a doação de uma carreta para levar os donativos. Envolveu os funcionários, voluntários e parceiros da Associação, e uma campanha de doação foi iniciada. Com a ajuda da Cúria Metropolitana foram envolvidas diversas paróquias que colaboraram com doações de alimentos, brinquedos, máquinas de costura e diversos outros materiais. Colégios e outras organizações parceiras da Associação e muitas pessoas que conhecem o trabalho também colaboraram.

Fotos

 

Por dois meses fomos juntando todas as doações! Todos os dias recebíamos telefonemas de pessoas querendo ajudar. O que se ouvia era: “sempre quis colaborar com o nordeste, mas tinha medo de minha ajuda não chegar lá, como são vocês que estão mandando sei que vai chegar a quem mais precisa”!

Fotos

No dia 10/01/2012 um grupo de pessoas da Associação, com a ajuda de voluntários, passaram a noite carregando a carreta que na manhã do dia 11 partiu para Nordestina, chegando na manhã do dia 16. Todo o material foi recebido pelas Irmãs Ana Lúcia, Cerli e Maria do Carmo que atuam nas comunidades pobres da região e farão a distribuição de todo o material para as famílias.

Foram encaminhadas cerca de 10 toneladas de alimentos, 800 caixas de roupas, 14 máquinas de costura, móveis, brinquedos, livros.

A Associação Maria Flos Carmeli agradece a todos os que colaboraram com esta ação. Para a Associação foram momentos de intensa vivência de solidariedade e partilha que com certeza marcou a todos que participaram.